Bilhetes Community Shield
A Community Shield é o equivalente, em inglês, à Supertaça Cândido de Oliveira em Portugal e, por isso, coloca frente a frente o vencedor da Premier League e da FA Cup. Jogado em Wembley, este é um jogo sempre muito disputado e os bilhetes da Community Shield costumam voar depressa. Para os clubes e para os treinadores este é um título muito prestigiante, não só por pressupor a conquista de outra competição, mas devido à própria história que a competição tem. Por se tratar do primeiro jogo do ano, também é normal que haja muita fome de ver futebol e é também por isso que os bilhetes da Community Shield são muito procurados. O recordista da prova é o Manchester United (21 vitórias), seguido do Liverpool (15 vitórias) e do Arsenal (14 vitórias). A última edição opôs o Manchester United ao Leichester City, marcando o regresso aos títulos por parte de José Mourinho.
As finais emblemáticas da Community Shield
As finais da Community Shield são sempre muito emotivas e têm constantemente o Estádio Wembley composto por milhares de adeptos, sendo que o mítico estádio serve de palco para a competição desde 2013. A última final foi jogada entre o surpreendente campeão Leicester City e o Manchester United, acabando na vitória dos Red Devils por 2-1 com golos de Lingard e Ibrahimovic (Vardy marcou para os Foxes). Nos dois anos anteriores, foi o Arsenal a levantar o troféu vencendo em 2014 o Manchester City (3-0) e em 2015 o Chelsea (1-0).
Os recordes na Community Shield
A Community Shield é uma competição com dados estatísticos muito curiosos e reveladores do misticismo da prova. O Manchester United é a equipa com mais triunfos e é também aquela que aplicou a vitória com mais golos na história da prova. Esse jogo data já de 1911 e terminou com o resultado em 8-4 frente ao Swindon Town. Por outro lado, o Everton é o conjunto com mais vitórias consecutivas, vencendo a prova entre 1984 e 1987, e o United é a equipa com mais derrotas seguidas na final: 4 derrotas entre 1998 e 2001.
Vitórias históricas na Community Shield
As finais da Community Shield também abrem espaço para heróis improváveis e foi isso que aconteceu em 1992. Entre as vitórias constantes do Liverpool, Everton, Arsenal e Manchester United, surgiu o Leeds United a levantar o caneco numa final imprópria para cardíacos. O conjunto de Leeds bateu o Liverpool por 4-3 e Eric Cantona fez um hat-trick que ficou para a posteridade.
Relativo à Community Shield
Esta é uma final sempre emocionante e carregada de história, que mistura o grande ambiente da Taça de Inglaterra e da Premier League. Assim, o melhor futebol inglês pode ser experienciado na Community Shield!
Voltar ao inícioEventos épicos e ofertas incríveis diretamente para a sua caixa de entrada.